sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eleições, Eleições e Eleições

Em 2008, após ter sido o vereador mais votado da cidade, os órgãos de imprensa da cidade e até alguns de meus eleitores já faziam prognósticos para minha próxima candidatura. Seria eu o próximo prefeito da cidade ou o novo deputado estadual ou federal da região. Ora, para mim, francamente, isto era muito prematuro. Tinha na época 4 anos de mandato pela frente. Isto é uma vida. Imagine uma criança recém-nascida e com 4 anos. É muita diferença. Com 4 anos ela estará andando, falando..
Este é um vício de nossa tradição política. Poucos estão dispostos a assumir integralmente seus mandatos. Fui eleito vereador e farei o possível e o impossível para ser o melhor entre todos com todas as minhas forças e minhas limitações.
A trampolinagem política não me motiva. O que me motiva é o trabalho que posso realizar. Se por um acaso do destino for candidato a um dos cargos que prognosticaram, isto será e tão somente, pela necessidade de continuar meu trabalho e pela vontade de meus eleitores.
Imaginem como está sendo prematura a discussão sobre a sucessão do Presidente LULA. Já dura mais de 2 anos. Isto se deu, portanto, antes da metade de seu mandato. Quanta coisa mais importante como a saúde da população, a educação, a violência, o combate às drogas e ao crime organizado poderiam estar sendo discutidos... enquanto isso, ficamos discutindo um futuro de cartomantes e leitores de bolas de cristais. Com os problemas que o país tem, francamente, tudo isso é uma perda de energia que poderia estar sendo aplicado no trabalho e na melhoria da qualidade de vida de nossa população!
Cada político tem que assumir seu mandato em sua integridade e honrá-lo dignamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário