segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O primeiro traficante: o inimigo oculto.

Muitos acham que as drogas chegam através de um traficante, por exemplo, pipoqueiro da escola, que coloca na pipoca dos adolescentes uma poção mágica ou a lenda urbana da dona da cantina.
Minha experiência no combate as drogas mostra que o traficante que inicia o jovem às drogas senta-se no sofá como um amigo íntimo da família. Sim é aquele amigo de seu filho, insuspeito que você, pai ou mãe, abrigam em sua casa que vai apresentar a droga ao seu filho. Às vezes o mais rico ou mais rica, o mais valente ou a mais delicada, o mais ou a mais educada...
É isso mesmo! O primeiro traficante entra pela porta da frente, freqüenta a casa de vocês, divide as refeições, viaja a seus convites. Ele é o inimigo oculto.
Não estou aqui dizendo que seu filho ou filha não devam ter amizades, mas que é por esta via que invariavelmente a droga chegará a seu filho. Por isso, antes que isto aconteça, o diálogo é o melhor remédio. Conheça seus filhos profundamente e quem são suas companhias. Isto dá trabalho. Mas é melhor do que ter a surpresa de ter um filho viciado.
Converse sobre drogas em casa abertamente Para esclarecer o mal que elas trazem, obviamente. Droga não é para se ver, tocar, experimentar... Explique os problemas que elas causam em nossa sociedade: violência, distúrbios na saúde mental e geral, entre outros. Entenda o que seus filhos fazem nas horas vagas, nas madrugadas, à tarde, de manhã enquanto vocês trabalham. Seja o melhor AMIGO de seu filho.
Esta é a maior contribuição para afastar o inimigo oculto. Adote seu filho para que o inimigo não o adote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário